Acolhimento | Poesia da Palestina e sobre a Palestina

6 de Janeiro de 2024 - 16h00
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

“Não há poesia que trave um exército ou cesse a chuva de bombas sobre Gaza. Talvez a poesia só sirva para anemizar a nossa impotência. Ou talvez seja capaz de nos fazer ver nos outros a nossa própria humanidade. Desde outubro, abrimos rodas de leitura e conversa sobre a poesia palestinana, como formas de resistência e solidariedade com o seu povo. Na Palestina, país que convocou um poeta a escrever a sua declaração de independência (Mahmoud Darwish, em 1988), é impossível ignorar que a arte é política.
Dia 6, traz poemas e textos que gostavas de ler, e pessoas com quem gostavas de os partilhar.”

Organização: Coletivo pela Libertação da Palestina e Morena Buser

Itinerário “A Revolução está na rua!”
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
30 de Março de 2024 - 10h30
Luís Filipe Costa: Salvar a Memória IV
A quarta e última sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "Legal Q.B." e "O longo adeus às armas".
28 de Março de 2024 - 18h00
Luís Filipe Costa: Salvar a Memória III
A terceira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "As lutas de um povo" e "Mulheres".
26 de Março de 2024 - 18h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de março à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
23 de Março de 2024 - 10h30