Polícia Militar nas favelas do Rio de Janeiro..

Hoje vai ser outro dia – Políticas de transição democrática no Brasil e em Portugal

2 de Fevereiro de 2019 - 15h00
Auditório do Museu do Aljube
Polícia Militar nas favelas do Rio de Janeiro..

Debate

Brasil hoje e ontem. Como pode ser pensada a sua evolução política a partir de Portugal?

Um debate necessário quando percebemos, cada vez melhor, as fragilidades das democracias menos consolidadas e a sua incapacidade para evitarem a própria destruição: o voto que as mantém é também o voto que as pode destruir.

Um debate promovido pelo «Coletivo Andorinha», em parceria com o Museu do Aljube.

Fernando Rosas
Débora Dias
Maíra Zenun

Promotores
Coletivo Andorinha
Museu do Aljube

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00