Polícia Militar nas favelas do Rio de Janeiro..

Hoje vai ser outro dia – Políticas de transição democrática no Brasil e em Portugal

2 de Fevereiro de 2019 - 15h00
Auditório do Museu do Aljube
Polícia Militar nas favelas do Rio de Janeiro..

Debate

Brasil hoje e ontem. Como pode ser pensada a sua evolução política a partir de Portugal?

Um debate necessário quando percebemos, cada vez melhor, as fragilidades das democracias menos consolidadas e a sua incapacidade para evitarem a própria destruição: o voto que as mantém é também o voto que as pode destruir.

Um debate promovido pelo «Coletivo Andorinha», em parceria com o Museu do Aljube.

Fernando Rosas
Débora Dias
Maíra Zenun

Promotores
Coletivo Andorinha
Museu do Aljube

FILME “Olhares sobre o Racismo”
No dia 21 de março comemoramos o dia internacional contra a discriminação racial com uma sessão de cinema e conversa integrada na programação paralela da exposição ATO (DES)COLONIAL.
21 de Março de 2022 - 18h30
“A Guerra Guardada” – Visita Orientada com Aniceto Afonso
Uma visita à exposição "A Guerra Guardada – Fotografias de Soldados Portugueses em Angola, Guiné e Moçambique (1961-74)" com Aniceto Afonso.
16 de Março de 2022 - 16h00
CICLO DE CINEMA | Natal 71 & Deus Não Quis
Dia 25 de fevereiro teremos a segunda sessão do ciclo de cinema integrado na exposição "A Guerra Guardada".
25 de Fevereiro de 2022 - 16h00
Fragmentos do espetáculo Corpo Suspenso, Rita Neves
Inserido na programação paralela da exposição "A Guerra Guardada", recebemos os "Fragmentos do espetáculo Corpo Suspenso" de Rita Neves, seguido de conversa.
19 de Fevereiro de 2022 - 16h00