Polícia Militar nas favelas do Rio de Janeiro..

Hoje vai ser outro dia – Políticas de transição democrática no Brasil e em Portugal

2 de Fevereiro de 2019 - 15h00
Auditório do Museu do Aljube
Polícia Militar nas favelas do Rio de Janeiro..

Debate

Brasil hoje e ontem. Como pode ser pensada a sua evolução política a partir de Portugal?

Um debate necessário quando percebemos, cada vez melhor, as fragilidades das democracias menos consolidadas e a sua incapacidade para evitarem a própria destruição: o voto que as mantém é também o voto que as pode destruir.

Um debate promovido pelo «Coletivo Andorinha», em parceria com o Museu do Aljube.

Fernando Rosas
Débora Dias
Maíra Zenun

Promotores
Coletivo Andorinha
Museu do Aljube

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
MULHERES DO MEU PAÍS de Raquel Freire
Em Janeiro, exibimos o filme "Mulheres do Meu País" de Raquel Freire, inserido no ciclo de cinema da programação paralela da exposição “Adeus Pátria e Familia”. Um retrato plural e multiforme das mulheres que habitam o nosso país.
5 de Janeiro de 2023 - 19h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Novembro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
26 de Novembro de 2022 - 10h30
Lançamento do livro “Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas”
A autora, curadora e crítica de cinema brasileira Lídia Mello, juntamente com a Editora Outro Modo/Le Monde Diplomatique/PT convidam para o lançamento do livro Autoritarismos no Brasil: O olhar de dez realizadoras brasileiras contemporâneas.
22 de Novembro de 2022 - 18h00