Polícia Militar nas favelas do Rio de Janeiro..

Hoje vai ser outro dia – Políticas de transição democrática no Brasil e em Portugal

2 de Fevereiro de 2019 - 15h00
Auditório do Museu do Aljube
Polícia Militar nas favelas do Rio de Janeiro..

Debate

Brasil hoje e ontem. Como pode ser pensada a sua evolução política a partir de Portugal?

Um debate necessário quando percebemos, cada vez melhor, as fragilidades das democracias menos consolidadas e a sua incapacidade para evitarem a própria destruição: o voto que as mantém é também o voto que as pode destruir.

Um debate promovido pelo «Coletivo Andorinha», em parceria com o Museu do Aljube.

Fernando Rosas
Débora Dias
Maíra Zenun

Promotores
Coletivo Andorinha
Museu do Aljube

Ciclo de Cinema
A propósito da exposição temporária Mulheres e Resistência – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas o Museu do Aljube organiza um ciclo de cinema dedicado à luta e à resistência femininas.
14 de Outubro de 2021 - 19h00
Mulheres da Marinha Grande
Em parceria com o Movimento Democrático das Mulheres (MDM) recebemos mulheres da Marinha Grande resistentes à ditadura para uma conversa sobre as suas memórias de participação nas greves e lutas operárias da indústria vidreira, de repressão e prisão pela PIDE, e de luta pelos direitos das mulheres e pela liberdade.
28 de Setembro de 2021 - 16h30
Visitas orientadas
No dia 25 de Setembro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade organiza três visitas guiadas destinadas a vários tipos de públicos.
25 de Setembro de 2021 - 10h30
Leituras das Novas Cartas Portuguesas
Pela voz de outras Marias iremos mergulhar nas "Novas Cartas Portuguesas" no âmbito da exposição temporária MULHERES E RESISTÊNCIA - Novas Cartas Portuguesas e outras lutas.
23 de Setembro de 2021 - 19h00