Conversa | IN LIMBO — a vida não é garantida

6 de Dezembro de 2023 - 18h00
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

IN LIMBO é uma série fotográfica, ficcionada, da autoria de Carmen Serejo, sobre uma das mais terríveis emergências humanitárias – o drama dos refugiados.
Mais do que uma simples exposição fotográfica, a autora pretende honrar milhões de crianças, mulheres e homens que são forçados a fugir do seu país na sequência de catástrofes naturais, perseguição, guerra ou violência, violações dos seus direitos humanos.
Inspirada em relatos do terreno, Carmen Serejo foca-se em algumas características dessas histórias – a solidão, a fé, o medo, a fome, a morte, mas também a esperança que está por trás de cada vida particular.
O projecto fotográfico pretende fazer de cada uma das imagens uma entrevista fotográfica com o público e propõe a reflexão sobre cada momento da vida destas pessoas que experienciam a condição de dúvida, indecisão, incerteza.
O Museu do Aljube – Resistência e Liberdade acolhe José Soudo, curador da exposição, Pedro Neto, Director Executivo da Amnistia Internacional que apoia institucionalmente o projecto e a autora para uma conversa aberta e informal sobre o IN LIMBO, contando com a participação de Rita Rato, Directora Executiva do Museu.

Outros eventos

Visita o Aljube! Com Audiodescrição
A Visita Orientada com audiodescrição à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
10 de Maio de 2025 - 10h30
Itinerário “A Revolução está na rua!”
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
10 de Maio de 2025 - 10h30
Filme “Mulheres e Resistência”
Testemunhos de 16 mulheres e das suas memórias de resistência à ditadura, prisão e luta pelos direitos das mulheres, ainda tão atual nos dias de hoje.
27 de Abril de 2025 - 16h00
Visita Orientada “Arquitectas da Liberdade”
Visita orientada pelas organizadoras à exposição temporária "Arquitectas da Liberdade".
27 de Abril de 2025 - 15h00