Conversa | IN LIMBO — a vida não é garantida

6 de Dezembro de 2023 - 18h00
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

IN LIMBO é uma série fotográfica, ficcionada, da autoria de Carmen Serejo, sobre uma das mais terríveis emergências humanitárias – o drama dos refugiados.
Mais do que uma simples exposição fotográfica, a autora pretende honrar milhões de crianças, mulheres e homens que são forçados a fugir do seu país na sequência de catástrofes naturais, perseguição, guerra ou violência, violações dos seus direitos humanos.
Inspirada em relatos do terreno, Carmen Serejo foca-se em algumas características dessas histórias – a solidão, a fé, o medo, a fome, a morte, mas também a esperança que está por trás de cada vida particular.
O projecto fotográfico pretende fazer de cada uma das imagens uma entrevista fotográfica com o público e propõe a reflexão sobre cada momento da vida destas pessoas que experienciam a condição de dúvida, indecisão, incerteza.
O Museu do Aljube – Resistência e Liberdade acolhe José Soudo, curador da exposição, Pedro Neto, Director Executivo da Amnistia Internacional que apoia institucionalmente o projecto e a autora para uma conversa aberta e informal sobre o IN LIMBO, contando com a participação de Rita Rato, Directora Executiva do Museu.

Outros eventos

«Duas peças em Estado Novo»
De Armando Nascimento Rosa e Susannah Finzi Encenação e curadoria de Clara Ploux e Telmo FerreiraDuração: 90 min 18 OUT – SEX, 19H 19 OUT – SÁB, 16H 20 OUT – DOM, 16H
18 a 20 de Outubro de 2024
Ler e ouvir a Revolução: literatura e música no 25 de Abril
As sessões de leitura pública e interpretação musical cruzam literatura e música do período revolucionário, partindo da produção artística portuguesa de 1974 e seguintes anos.
17 de Setembro de 2024 - 18h00
Leia Mulheres sobre Tatiana Salem Levy
O Museu do Aljube volta a acolher a próxima sessão do clube, que é dedicada à autora Tatiana Salem Levy.
21 de Julho de 2024 - 15h00
Visita o Aljube! Com Audiodescrição
A Visita Orientada com audiodescrição à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
13 de Julho de 2024 - 10h30