Composição a partir da fotografia de Augusta Conchiglia, Luzia (Inga) Inglês, 1968.

Inauguração da exposição “ATO (DES) COLONIAL”

20 de Janeiro de 2022 - 15h00
Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Dia 20 de Janeiro inaugura a nova exposição temporária no Museu do Aljube.

“A exposição ATO (DES)COLONIAL pretende contribuir para o questionamento da herança colonial no nosso país, em particular durante o período da ditadura, e para a valorização das experiências de resistência anticolonial enquanto processos determinantes para a autodeterminação e independência dos povos africanos, mas igualmente para o derrube do fascismo em Portugal.”

Ao longo dos próximos meses promovemos também um ciclo de programação paralela que incluirá ciclo de cinema, conversas e visitas orientadas.

FILME: “Alcindo” de Miguel Dores
Um filme que integra o ciclo de cinema da programação paralela da exposição ATO (DES)COLONIAL.
26 de Maio de 2022 - 19h00
FILME “Olhares sobre o Racismo”
No dia 21 de março comemoramos o dia internacional contra a discriminação racial com uma sessão de cinema e conversa integrada na programação paralela da exposição ATO (DES)COLONIAL.
21 de Março de 2022 - 18h30
“A Guerra Guardada” – Visita Orientada com Aniceto Afonso
Uma visita à exposição "A Guerra Guardada – Fotografias de Soldados Portugueses em Angola, Guiné e Moçambique (1961-74)" com Aniceto Afonso.
16 de Março de 2022 - 16h00
CICLO DE CINEMA | Natal 71 & Deus Não Quis
Dia 25 de fevereiro teremos a segunda sessão do ciclo de cinema integrado na exposição "A Guerra Guardada".
25 de Fevereiro de 2022 - 16h00