Lançamento da Revista «Vértice», Nº 193 – Dossiê: Escravatura

4 de Fevereiro de 2020 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa da revista

Este mês o lançamento da VÉRTICE, out./nov./dez. de 2019, Nº 193, II Série, está a cargo do Arquiteto Manuel Augusto Araújo e do Prof. António Avelãs Nunes e a presença do editor (Página a Página).

Destaque para um dossiê sobre os 150 anos de abolição da escravatura em todo o Império Português, para um estudo de António Avelãs Nunes sobre a leitura histórica da República de Weimar, cem anos depois, e ainda para um artigo inédito de Hélia Correia sobre Gaibéus, escrito originalmente quando se celebraram os 40 anos da 1ª edição desta obra pioneira de Alves Redol.

Editora: Página a página, 2019

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00