Lançamento da Revista «Vértice», Nº 193 – Dossiê: Escravatura

4 de Fevereiro de 2020 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa da revista

Este mês o lançamento da VÉRTICE, out./nov./dez. de 2019, Nº 193, II Série, está a cargo do Arquiteto Manuel Augusto Araújo e do Prof. António Avelãs Nunes e a presença do editor (Página a Página).

Destaque para um dossiê sobre os 150 anos de abolição da escravatura em todo o Império Português, para um estudo de António Avelãs Nunes sobre a leitura histórica da República de Weimar, cem anos depois, e ainda para um artigo inédito de Hélia Correia sobre Gaibéus, escrito originalmente quando se celebraram os 40 anos da 1ª edição desta obra pioneira de Alves Redol.

Editora: Página a página, 2019

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30