Lançamento da Revista «Vértice», Nº 193 – Dossiê: Escravatura

4 de Fevereiro de 2020 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa da revista

Este mês o lançamento da VÉRTICE, out./nov./dez. de 2019, Nº 193, II Série, está a cargo do Arquiteto Manuel Augusto Araújo e do Prof. António Avelãs Nunes e a presença do editor (Página a Página).

Destaque para um dossiê sobre os 150 anos de abolição da escravatura em todo o Império Português, para um estudo de António Avelãs Nunes sobre a leitura histórica da República de Weimar, cem anos depois, e ainda para um artigo inédito de Hélia Correia sobre Gaibéus, escrito originalmente quando se celebraram os 40 anos da 1ª edição desta obra pioneira de Alves Redol.

Editora: Página a página, 2019

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021
Imago Lisboa Photo Festival
No âmbito do Imago Lisboa Photo Festival, iremos acolher uma sessão de cinema com o filme "Sonhos Lúcidos / Cabo Verde – das tripas coração" , realizado por Fernando Almeida e João Campos.
17 de Outubro de 2021 - 15h00