Lançamento da Revista «Vértice», Nº 193 – Dossiê: Escravatura

4 de Fevereiro de 2020 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa da revista

Este mês o lançamento da VÉRTICE, out./nov./dez. de 2019, Nº 193, II Série, está a cargo do Arquiteto Manuel Augusto Araújo e do Prof. António Avelãs Nunes e a presença do editor (Página a Página).

Destaque para um dossiê sobre os 150 anos de abolição da escravatura em todo o Império Português, para um estudo de António Avelãs Nunes sobre a leitura histórica da República de Weimar, cem anos depois, e ainda para um artigo inédito de Hélia Correia sobre Gaibéus, escrito originalmente quando se celebraram os 40 anos da 1ª edição desta obra pioneira de Alves Redol.

Editora: Página a página, 2019

Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00
Digo às companheiras que aqui estão
Uma sessão de cinema com debate a partir do filme brasileiro "Digo às companheiras que aqui estão".
20 de Janeiro de 2023 - 18h00
Visita Orientada por Raquel Freire
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" , Raquel Freire irá realizar uma visita orientada à exposição temporária "Adeus Pátria e Família".
17 de Janeiro de 2023 - 18h00