Lançamento da Revista «Vértice», Nº 193 – Dossiê: Escravatura

4 de Fevereiro de 2020 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube
Capa da revista

Este mês o lançamento da VÉRTICE, out./nov./dez. de 2019, Nº 193, II Série, está a cargo do Arquiteto Manuel Augusto Araújo e do Prof. António Avelãs Nunes e a presença do editor (Página a Página).

Destaque para um dossiê sobre os 150 anos de abolição da escravatura em todo o Império Português, para um estudo de António Avelãs Nunes sobre a leitura histórica da República de Weimar, cem anos depois, e ainda para um artigo inédito de Hélia Correia sobre Gaibéus, escrito originalmente quando se celebraram os 40 anos da 1ª edição desta obra pioneira de Alves Redol.

Editora: Página a página, 2019

Outros eventos

Visita o Aljube! Com LGP
A Visita Orientada do mês de Novembro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
29 de Novembro de 2025 - 10h30
Encerramento do projecto “Arquitectas da Liberdade”
Com mesa-redonda e concerto de Fio à Meada.
22 de Novembro de 2025 - 15h00
Apresentação do livro “Anos de Brasa – contos e outros escritos”
Apresentação do livro “Anos de Brasa – Contos e outros escritos”, da autoria de Luís Farinha, com a presença do autor. A sessão contará com apresentação de Mário Furtado.
19 de Novembro de 2025 - 18h00
3 anos de Leia Mulheres Lisboa – Leia Mulheres sobre Doris Lessing
O Museu do Aljube volta a acolher a sessão do clube, que é dedicada ao livro "O quinto filho" de Doris Lessing com moderação de Déa Paulino.
16 de Novembro de 2025 - 15h00