Maria Valéria Rezende

Leia Mulheres sobre Maria Valéria Rezende

9 de Dezembro de 2023 - 15h00
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

Leia Mulheres é um clube de leitura que pretende divulgar e incentivar a leitura de autoras dos mais diversos estilos e temas, procurando dar visibilidade às mulheres num mercado editorial ão restrito.

Inspirado na escritora Joanna Walsh, que em 2014 propôs o projeto #readwomen2014 (#leiamulheres2014) – que consistia basicamente em ler mais escritoras – foi criado o Leia Mulheres, com a proposta de transformar a ideia disseminada no Twitter em encontros presenciais.

O Museu do Aljube volta a acolher a próxima sessão do clube, que é dedicada à autora Maria Valéria Rezende, com os livros “Vasto Mundo” e “A guerra de Maria Raimunda”.

O ideal é terem lido os livros escolhidos, para participar da conversa, mas quem quiser participar para compreender como a dinâmica acontece também é muito bem-vindo.

Moderação: Déa Paulino

Itinerário “A Revolução está na rua!”
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
30 de Março de 2024 - 10h30
Luís Filipe Costa: Salvar a Memória IV
A quarta e última sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "Legal Q.B." e "O longo adeus às armas".
28 de Março de 2024 - 18h00
Luís Filipe Costa: Salvar a Memória III
A terceira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "As lutas de um povo" e "Mulheres".
26 de Março de 2024 - 18h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de março à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
23 de Março de 2024 - 10h30