Museu Nacional Resistência e Liberdade – Peniche

25 de Abril de 2019 - 18h30
Fortaleza de Peniche

No próximo dia 25 de Abril, pelas 18h30, inaugura-se, com a presença do Sr. Primeiro Ministro, o Memorial dos presos da antiga prisão política de Peniche, ponto de chegada de uma primeira fase que há de levar à realização integral do futuro Museu Nacional Resistência e Liberdade.

O Museu do Aljube Resistência e Liberdade associa-se ao evento com palavras de inteiro júbilo.

Luís Farinha
(Dir. MARL)

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30