Museu Nacional Resistência e Liberdade – Peniche

25 de Abril de 2019 - 18h30
Fortaleza de Peniche

No próximo dia 25 de Abril, pelas 18h30, inaugura-se, com a presença do Sr. Primeiro Ministro, o Memorial dos presos da antiga prisão política de Peniche, ponto de chegada de uma primeira fase que há de levar à realização integral do futuro Museu Nacional Resistência e Liberdade.

O Museu do Aljube Resistência e Liberdade associa-se ao evento com palavras de inteiro júbilo.

Luís Farinha
(Dir. MARL)

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021
Imago Lisboa Photo Festival
No âmbito do Imago Lisboa Photo Festival, iremos acolher uma sessão de cinema com o filme "Sonhos Lúcidos / Cabo Verde – das tripas coração" , realizado por Fernando Almeida e João Campos.
17 de Outubro de 2021 - 15h00