Museu Nacional Resistência e Liberdade – Peniche

25 de Abril de 2019 - 18h30
Fortaleza de Peniche

No próximo dia 25 de Abril, pelas 18h30, inaugura-se, com a presença do Sr. Primeiro Ministro, o Memorial dos presos da antiga prisão política de Peniche, ponto de chegada de uma primeira fase que há de levar à realização integral do futuro Museu Nacional Resistência e Liberdade.

O Museu do Aljube Resistência e Liberdade associa-se ao evento com palavras de inteiro júbilo.

Luís Farinha
(Dir. MARL)

Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00
Digo às companheiras que aqui estão
Uma sessão de cinema com debate a partir do filme brasileiro "Digo às companheiras que aqui estão".
20 de Janeiro de 2023 - 18h00
Visita Orientada por Raquel Freire
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" , Raquel Freire irá realizar uma visita orientada à exposição temporária "Adeus Pátria e Família".
17 de Janeiro de 2023 - 18h00