O Cinema por Dentro | Formação de Professores

18 a 25 de Junho de 2022
Museu do Aljube

O Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe o Projeto Educativo Apordoc e Os Filhos de Lumière para promover uma oficina gratuita de formação de professores, educadores e mediadores culturais “O Cinema por Dentro”, nos dias 18 e 25 de junho.

Composta por 2 Sessões = 6 horas

18 JUN – SÁB, 14h-17h | Encontro com os professores
25 JUN – SÁB, 10h-13h | Projeção de filmes

“Workshop de sensibilização à linguagem e matéria do cinema, a partir da visualização, análise e discussão de filmes, do ponto de vista da criação cinematográfica. Destina-se, principalmente, a professores do ensino básico e secundário, professores bibliotecários, mediadores e formadores culturais, ou outras pessoas interessadas.”

LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA IV
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "Legal Q.B." e "O longo adeus às armas".
28 de Março de 2024 - 18h00
LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA III
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "As lutas de um povo" e "Mulheres".
26 de Março de 2024 - 18h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de março à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
23 de Março de 2024 - 10h30
LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA II
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos primeiros dois episódios "As grades que nos guardam" e "Os clandestinos".
21 de Março de 2024 - 18h00