O Cinema por Dentro | Formação de Professores

18 a 25 de Junho de 2022
Museu do Aljube

O Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe o Projeto Educativo Apordoc e Os Filhos de Lumière para promover uma oficina gratuita de formação de professores, educadores e mediadores culturais “O Cinema por Dentro”, nos dias 18 e 25 de junho.

Composta por 2 Sessões = 6 horas

18 JUN – SÁB, 14h-17h | Encontro com os professores
25 JUN – SÁB, 10h-13h | Projeção de filmes

“Workshop de sensibilização à linguagem e matéria do cinema, a partir da visualização, análise e discussão de filmes, do ponto de vista da criação cinematográfica. Destina-se, principalmente, a professores do ensino básico e secundário, professores bibliotecários, mediadores e formadores culturais, ou outras pessoas interessadas.”

INSCRIÇÕES

Outros eventos

Roda de Conversa “Movimento Alfa – Brigadas Estudantis de Trabalho e Alfabetização: 50 Anos.”
A Roda de Conversa, aberta ao público, contará com a presença de membros da Comissão de Coordenação do Movimento Alfa e de estudantes-alfabetizadores que participaram na Campanha de Alfabetização.
18 de Novembro de 2026 - 15h00
Leia Mulheres Lisboa sobre Pilar Quintana
O Museu do Aljube volta a acolher a sessão do clube, que é dedicada ao livro “A Cadela” da Pilar Quintana , com moderação de Déa Paulino.
8 de Novembro de 2026 - 15h00
“As revoltas contra a Ditadura Militar e o Tarrafal de São Nicolau”
Primeira conversa do ciclo “1926-1936. A Coragem de Resistir”. Com José Cabral (investigador) e Jacinto Godinho (jornalista) .
29 de Outubro de 2026 - 18h00
Visita o Aljube! Com LGP
A Visita Orientada do mês de Outubro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
24 de Outubro de 2026 - 10h30