Teatro no Museu do Aljube «E eles não racharam», de Castro Guedes

24 a 25 de Outubro de 2019
Auditório do Museu do Aljube
Desenhos de Jaime Serra, datados de agosto e setembro de 1949 representando um dos guardas do Aljube, o interior de uma das celas (um dos curros) e um interrogatório.

24 outubro – quinta, 11h e 15h30
25 outubro – sexta, 11h, 15h30 e 21h30

SESSÕES DE 24 OUT. – QUINTA, 11h e 15h30 ESGOTADAS

SESSÕES DE 25 OUT. – SEXTA, 15H30 e 21h30 ESGOTADAS

Guião e direcção cénica
Castro Guedes

Interpretação de Atores
(Por ordem de entrada em cena)
Maria Almeida – Mulher Presa, depois A Morte
Jorge Fernandes – Guarda
Paulo Lages – Companheiro da Mulher Presa, depois Grevista da Fome

Músicas, direcção e interpretação musical
Hernâni Faustino

Duração 45′
M/12

Entrada gratuita sujeita à lotação do espaço, mediante marcação.

Levantamento prévio do bilhete 30 minutos antes do espectáculo.

Por favor, confirme a sua presença para:
info@museudoaljube.pt

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00