Teatro no Museu do Aljube «E eles não racharam», de Castro Guedes

24 a 25 de Outubro de 2019
Auditório do Museu do Aljube
Desenhos de Jaime Serra, datados de agosto e setembro de 1949 representando um dos guardas do Aljube, o interior de uma das celas (um dos curros) e um interrogatório.

24 outubro – quinta, 11h e 15h30
25 outubro – sexta, 11h, 15h30 e 21h30

SESSÕES DE 24 OUT. – QUINTA, 11h e 15h30 ESGOTADAS

SESSÕES DE 25 OUT. – SEXTA, 15H30 e 21h30 ESGOTADAS

Guião e direcção cénica
Castro Guedes

Interpretação de Atores
(Por ordem de entrada em cena)
Maria Almeida – Mulher Presa, depois A Morte
Jorge Fernandes – Guarda
Paulo Lages – Companheiro da Mulher Presa, depois Grevista da Fome

Músicas, direcção e interpretação musical
Hernâni Faustino

Duração 45′
M/12

Entrada gratuita sujeita à lotação do espaço, mediante marcação.

Levantamento prévio do bilhete 30 minutos antes do espectáculo.

Por favor, confirme a sua presença para:
info@museudoaljube.pt

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal