Teatro no Museu do Aljube «E eles não racharam», de Castro Guedes

24 a 25 de Outubro de 2019
Auditório do Museu do Aljube
Desenhos de Jaime Serra, datados de agosto e setembro de 1949 representando um dos guardas do Aljube, o interior de uma das celas (um dos curros) e um interrogatório.

24 outubro – quinta, 11h e 15h30
25 outubro – sexta, 11h, 15h30 e 21h30

SESSÕES DE 24 OUT. – QUINTA, 11h e 15h30 ESGOTADAS

SESSÕES DE 25 OUT. – SEXTA, 15H30 e 21h30 ESGOTADAS

Guião e direcção cénica
Castro Guedes

Interpretação de Atores
(Por ordem de entrada em cena)
Maria Almeida – Mulher Presa, depois A Morte
Jorge Fernandes – Guarda
Paulo Lages – Companheiro da Mulher Presa, depois Grevista da Fome

Músicas, direcção e interpretação musical
Hernâni Faustino

Duração 45′
M/12

Entrada gratuita sujeita à lotação do espaço, mediante marcação.

Levantamento prévio do bilhete 30 minutos antes do espectáculo.

Por favor, confirme a sua presença para:
info@museudoaljube.pt

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00