Teatro no Museu do Aljube «E eles não racharam», de Castro Guedes

24 a 25 de Outubro de 2019
Auditório do Museu do Aljube
Desenhos de Jaime Serra, datados de agosto e setembro de 1949 representando um dos guardas do Aljube, o interior de uma das celas (um dos curros) e um interrogatório.

24 outubro – quinta, 11h e 15h30
25 outubro – sexta, 11h, 15h30 e 21h30

SESSÕES DE 24 OUT. – QUINTA, 11h e 15h30 ESGOTADAS

SESSÕES DE 25 OUT. – SEXTA, 15H30 e 21h30 ESGOTADAS

Guião e direcção cénica
Castro Guedes

Interpretação de Atores
(Por ordem de entrada em cena)
Maria Almeida – Mulher Presa, depois A Morte
Jorge Fernandes – Guarda
Paulo Lages – Companheiro da Mulher Presa, depois Grevista da Fome

Músicas, direcção e interpretação musical
Hernâni Faustino

Duração 45′
M/12

Entrada gratuita sujeita à lotação do espaço, mediante marcação.

Levantamento prévio do bilhete 30 minutos antes do espectáculo.

Por favor, confirme a sua presença para:
info@museudoaljube.pt

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021
Imago Lisboa Photo Festival
No âmbito do Imago Lisboa Photo Festival, iremos acolher uma sessão de cinema com o filme "Sonhos Lúcidos / Cabo Verde – das tripas coração" , realizado por Fernando Almeida e João Campos.
17 de Outubro de 2021 - 15h00