Visita orientada “Cartas do mau encontro”

23 de Março de 2022 - 16h30
Museu do Aljube Resistência e Liberdade

No dia 23 de março, às 16h30, irá decorrer uma visita orientada por Emiliano Dantas, autor da instalação “Cartas do mau encontro” que propõe “despertar o olhar, os sentidos e a perceção dos processos de opressão e resistência” e que ocupa diferentes espaços no Museu do Aljube Resistência e Liberdade.

Mais informações sobre a instalação.

Entrada livre: inscricoes@museudoaljube.pt

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00