Visita orientada “Cartas do mau encontro”

19 de Março de 2022 - 15h00
Museu do Aljube Resistência e Liberdade

No dia 19 de março, às 15h, irá decorrer uma visita orientada por Emiliano Dantas, autor da instalação “Cartas do mau encontro” que propõe “despertar o olhar, os sentidos e a perceção dos processos de opressão e resistência” e que ocupa diferentes espaços no Museu do Aljube Resistência e Liberdade.

Mais informações sobre a instalação.

Entrada livre: inscricoes@museudoaljube.pt

Apresentação livro “Não se deixem enganar!”
Uma homenagem à geração de pais e mães nascidos nos anos 30 do século XX que, sem procurarem um lugar na história, protagonismo político ou de qualquer outra espécie, nunca se resignaram, arriscaram a vida, passaram pela prisão, exilaram-se e foram perseguidos para que nós possamos viver hoje num país melhor.
25 de Fevereiro de 2023 - 15h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
25 de Fevereiro de 2023 - 10h30
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00