Ilustração Patrícia Guimarães

Da Resistência à Resiliência – Uma abordagem humanista a partir de materiais psicoeducativos. 2021

Ação de Curta Duração

Formador: Susana Carvalho de Sousa e Jacinto de Almeida Gomes

Local: Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Número de horas: 3

Data e horário: 20 de novembro, das 10h às 13h

Prazo limite de inscrição: 18 novembro

Custo da ação: Gratuita

Forma: Presencial

Limite do grupo: 25 participantes

Inscrições: educaljube@museudoaljube.pt

Sinopse: A partir dos contributos teóricos da Psicologia Positiva e da Abordagem Humanista, e recorrendo a materiais psicoeducativos, pretende-se explorar uma formação dirigida a professores, educadores, mediadores e outros profissionais, com o objetivo de educar para os direitos humanos.

Numerosas evidências têm demonstrado que a aprendizagem baseada no jogo é um espaço central para o desenvolvimento de competências cognitivas (aprender a fazer / aprender a conhecer) e socioemocionais (aprender a ser / aprender a conviver).

Uma abordagem prática de gestão psicoemocional no contexto de educação formal e não formal com crianças e jovens.

Outros testemunhos