Mulheres com cestos à cabeça numa avenida de Lisboa. 1955. Centro Português de Fotografia.

“Elas tiveram medo e foram e não foram”

2 a 30 de Outubro de 2021
Auditório do Museu do Aljube

No âmbito da programação paralela da exposição temporária “MULHERES E RESISTÊNCIA – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas” recebemos mulheres resistentes antifascistas para um ciclo de conversas em torno das experiências de resistência à ditadura e da luta pelos direitos das mulheres, ainda tão necessária e atual nos dias de hoje.

A entrada gratuita sujeita a inscrição para o e-mail: inscricoes@museudoaljube.pt
Sujeita a lotação da sala.

15:30 | Auditório

18 setembro

Helena Neves, Helena Pato, Maria Machado, Sara Amâncio;

2 outubro

Faustina Barradas e Hermínia Vicente;

16 outubro

Diana Andringa, Isabel do Carmo, Aurora Rodrigues;

30 outubro

Conceição Matos, Manuela Bernardino, Eulália Miranda.

Itinerário “A Revolução está na rua!”
Um percurso no qual vamos à descoberta de alguns locais e momentos determinantes do dia 25 de Abril e do processo revolucionário de 1974 e 1975.
30 de Março de 2024 - 10h30
Luís Filipe Costa: Salvar a Memória IV
A quarta e última sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "Legal Q.B." e "O longo adeus às armas".
28 de Março de 2024 - 18h00
Luís Filipe Costa: Salvar a Memória III
A terceira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "As lutas de um povo" e "Mulheres".
26 de Março de 2024 - 18h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de março à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
23 de Março de 2024 - 10h30